Dicas de maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas

Neste post vamos falar sobre dicas de maquiagem para noivas. Amo falar sobre esse assunto. E espero dar muitas dicas legais e ser de ajuda.

Mulher já gosta de uma maquiagem,  para casar então, queremos “AAA” maquiagem, com tudo que temos direito. Mas é necessário considerar alguns pontos antes de se jogar em cores, brilhos, cílios, blushes etc.

Dicas de maquiagem para noivas

Primeiro, para uma maquiagem de arrasar você precisa estar com a pele livre de cravos, espinhas e manchas. Então o recomendado é ter uma rotina de cuidados com a pele e consultar seu dermatologista em caso de algum tratamento específico. Também tenha uma alimentação saudável e beba muita água.

Como esse assunto aborda muitas particularidades vou dividir as dicas por tópicos.

Pele

  1. Antes de aplicar a maquiagem use água termal ou filtrada
  2. Use um bom primer
  3. Use uma boa base de cobertura alta (truque para ficar com a pele de boneca, coloque na mão base e um pouco de iluminador líquido misture e aplique no rosto. O resultado é incrível! Mas cuidado! Não exagere no iluminador, e se sua pele for oleosa é melhor não fazer essa mistura)
  4. Faça um teste de base para escolher a cor certa.
  5. Use um bom corretivo para esconder as olheiras e manchinhas.
  6. Use o pó compacto na medida. Muito pode craquelar, mas não usar também pode trazer um brilho indesejado à pele.
  7. Ao finalizar use um bom iluminador nos pontos corretos.

 

Contorno

Faça um contorno de forma a valorizar seus pontos fortes e esconder aqueles que você não gosta tanto. Na maquiagem, tudo que está mais escuro fica escondido e as partes mais claras sobressaem. O contorno normalmente é feito no osso abaixo da bochecha para afinar o rosto, nas laterais ou na ponta do nariz, no queixo e na testa e próximo a raiz do cabelo. Esfume bem! Isso ajuda a dar profundidade ao seu rosto, deixando um sombreado natural.

Blush

Aposte em um blush mais leve para deixar com um ar mais saudável. Tons de rosa e de pêssego nas bochechas ficam bem bonitos. Pode finalizar com pinceladas de blush perolado.Para que o blush dure mais, use dois tons e suas texturas diferentes. A primeira mate e cremosa, a segunda em pó e com brilho.

Olhos

  1. Para uma aderência duradoura não abra mão do primer de olhos
  2. Esfume bem. Deixe os traços de sombra bem suaves e o mix de cores quase imperceptível.
  3. Evite misturar muitas cores. Evite sombras muito coloridas
  4. O côncavo marcado com nuances escuras dá profundidade se aliado com o iluminador na parte interna
  5. Não abra mão dos cílios postiços. Ele faz toda diferença nas fotos e vídeos. Depois que a cola dos cílios postiços secar bem, aplique várias camadas de máscara de cílios modele de forma a unir os fios falsos aos naturais.
  6. Use maquiagem a prova d’água.
  7. Faça um cuidadoso traço com o delineador. O interessante é que o traço seja bem fino no início, aumente a espessura no meio do olho e ir afinando no puxadinho.
  8. Em casamentos noturnos um esfumado com sombra preta no canto externo dos olhos dá um destaque lindo!

 

Sobrancelhas

Cuidado para não exagerar e ficar com sobrancelhas artificiais. A sobrancelha deve ser tratada na maquiagem, mas sem exageros. Respeite o formato de seu rosto e de sua sobrancelha. Não tente deixá-la densa ou comprida demais.A maquiagem deve seguir o estilo da noiva, se você está acostumada a uma make mais pesada, pode usar um estilo mais marcante, já quem nunca usa maquiagem pode apostar em algo mais leve. Ao preencher suas sobrancelhas o ideal é utilizar sombras no tom de marrom mais parecido com o dos seus pelinhos, ou um lápis também da mesma cor.

Boca

A cor do batom precisa ornar com a make dos olhos. O ideal é não carregar os dois ao mesmo tempo. A maioria das noivas aposta em batons nude com fundo rosa ou coral. Antes de passar o batom é bom aplicar um lipbalm e um delineador de boca. É recomendado o uso de batons mate de longa duração, afinal você não quer perder o visual ao longo da festa. Uma coisa muito importante é que você pesquise, procure fotos na internet e visite alguns blogs de beleza. Posteriormente, converse com seu maquiador para mostrar as referências, ele vai te orientar quanto ao que combina mais com você e com o estilo da sua cerimônia. O objetivo da make é destacar seus pontos fortes.

Alguns pontos a considerar

  1. Faça uma make de acordo com o horário do seu casamento. Uma cerimônia ao ar livre não combina com brilho, e com uma maquiagem muito pesada.
  2. Atenção ao tom certo da base e do corretivo. Faça um teste de make antes e tire uma foto com flash. Harmonize o tom do rosto com o pescoço, passe no pescoço o pincel sujinho da base que foi aplicada no seu rosto, a maquiagem do pescoço deve seguir os tons usados no rosto. Isso é muito importante, pois usar cores que não se harmonizam com seu tom de pele, pode passar um efeito fake à sua maquiagem.
  3. Respeite seu biotipo, converse com um maquiador para saber quais cores combinam mais com seu tom de pele. Exemplo: É preferível que as loiras fujam de tons acobreados e avermelhados. E é recomendável que as morenas não escolham tons muito rosados. Já as ruivas podem apostar em tons terrosos como cobre, bege, areia e o marrom.
  4. Maquiagem natural é diferente de ser naturalista demais. Se a cerimônia for mais formal aposte em uma maquiagem bem elaborada. Isso faz muita diferença nas fotos e no vídeo. Dê um up, afinal é seu casamento, e nesse dia é legal ficar diferente dos eventos do dia a dia.
  5. Aposte nos produtos à prova d’água, afinal será um dia muito emocionante e dependendo da estação do ano e do local da cerimônia, pode estar mais quente e nesse caso, uma maquiagem com boa fixação ajuda a não borrar com facilidade.
  6. Uma regra de toda boa maquiagem é esfumar. Certifique-se que não haja marcações em seu rosto e para isso é necessário esfumar bem!

Não abra mão do teste de maquiagem! Faça todas as escolhas com antecedência avalie a duração dos produtos e o resultado daquela maquiagem em fotos e vídeo. Lembre-se que a sua maquiagem, se bem feita, facilita e muito o trabalho dos profissionais que farão a fotografia de seu casamento.

Confiram algumas maquiagens que podem servir de inspiração:

maquiagem noiva preto com prata

making of casamento em bh (3)

maquiagem noiva olho preto

maquiagem pele negra

maquiagem para ruivas

maquiagem noiva moderna

maquiagem noiva loira

maquiagem noiva batom vermelho

maquiagem noiva batom rosa

maquiagem noiva batom coral

make noiva rosa

make noiva morena

Maurício 35a cópia

make noivas

Creditos pelas fotos

A grande maioria das fotos foram feitas por mim, Catarina Subotin; porém algumas fotos foram retiradas do Pinterest.