Sapato de noiva

sapato de noiva

Olá noivinhas! Estamos de volta com mais um post para ajudá-las a fazer escolhas bonitas e modernas. Hoje vamos falar sobre como escolher o sapato de noiva.

O sapato da noiva precisa ser elegante e bonito! É fundamental que o sapato escolhido combine com o vestido e seja confortável.

As opções são muitas, sapato branco ou colorido? Qual modelo? Qual material? Como escolher o sapato ideal? Alguns detalhes merecem sua atenção e precisam ser analisados com carinho a fim de fazer uma boa escolha.

Para abranger melhor cada ponto resolvi separar por tópicos. Então vamos lá…

Sapato de noiva

Cor

A cor do sapato não precisa ser exatamente do mesmo tom do vestido, o essencial é que os tons estejam em harmonia. Não é uma regra combinar a cor do sapato com a cor do bouquet. Mas caso queira fazer essa combinação fique a vontade. Uma dica é: caso escolha um sapato colorido, o bouquet deve possuir as mesmas tonalidades do sapato.
Eu particularmente prefiro os sapatos tradicionais brancos e delicados. (Sapatinho de cristal da cinderela). Mas caso você seja uma noiva mais ousada pode optar por sapatos coloridos, prateados, ou dourados. (esses tons metalizados precisam ornar com as joias). O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo – da noiva e da cerimônia -, o look total que ajudam a complementar.

opção sapato vermelho noiva
opção sapato vermelho noiva
peep toe dourado noiva
peep toe dourado noiva
peep toe noiva
peep toe noiva
sandália strass noiva
sandália strass noiva
sandália vermelha combiando com buquê
sandália vermelha combiando com buquê
sapato de noiva branco
Sapato de noiva prateado
sapato delicado rosê noiva
Sapato delicado rosê noiva
sapato dourado para noiva
Sapato dourado para noiva
sapato rosa de noiva
Sapato rosa de noiva
sapato rosa
Sapato plataforma bordô

Textura

Seda, veludo, cetim, brocado, fitas, strass, fivelas, contas, cristais, flores!! Quantas opções! A textura do sapato deve estar em harmonia com a textura do tecido do seu vestido. Um vestido mais delicado em renda não combina com um sapato de veludo.

Brilho: Se você gosta de um brilho, se joga e arrase! Sapatos de cor neutra com um brilho chique podem compor seu visual

Renda: Tudo precisa estar na mais perfeita harmonia. Assim sendo, caso seu vestido permita, faça aplicações em renda no sapato, isso pode dar um charme em seu calçado.

Pedraria: Sapatos com pedrarias podem ficar bonitos e complementar o look. As pedrarias podem ser aplicadas para fazer uma ligação entre o vestido e o calçado.

sapato de renda noiva
Sapato de noiva rendado
sapato de pérola noiva
Sapato de noiva em pérola
sapato de noiva
Sapato de noiva com detalhes em strass
sapato aberto de noiva
Sapato aberto de noiva
sandália strass noiva
Sandália strass noiva
sandália de noiva
sandália de noiva
sandália de laço
Sandália de laço branca

Making of de casamento BH (1)

                                           Sandália dourada com branco em plataforma

sapato metalizado
Sapato metalizado

Modelo

Se você escolheu um vestido curto aposte em calçados mais modernos. Use sandálias ou sapatos abertos.

Escolheu um vestido longo dê preferência aos sapatos fechados.

Não estou acostumada a usar salto. Uma boa opção é o modelo Anabela.

Sou clássica. Então vá de Scarpin. Esse é um coringa que funciona em praticamente todas ocasiões. O tamanho do salto fica a seu critério.

Nem tão fechado nem tão aberto. Aposte no Peep Toe. Esse modelo é super feminino e charmoso. São uma tendência entre as noivas atuais.

Meu casamento é ao ar livre. Se joge nas sapatilhas, rasteirinhas ou barefoot sandals. Acredite, você pode ficar linda e elegante mesmo sem salto. Escolha modelos delicados de crochê ou pedraria.

barefoot sandals
modelo de barefoot sandals

Altura

Algumas noivas se preocupam em não ficar mais altas que os noivos. Mas, no relacionamento, a diferença de altura não é o mais importante. Então usar ou não salto fica a seu critério. Caso você não queira ficar mais alta que seu parceiro, opte por um calçado sem salto. Se você é mais baixinha e quer ficar mais alta, qual o problema? Se jogue no salto alto! O importante é a confiança e a autoestima que ela precisa sentir no seu Grande Dia.

sapato salto alto noiva
sapato salto alto noiva
peep toe branco
Sapato peep toe branco
opção salto alto noiva
Sapato noiva rendado salto alto
sapato noiva salto baixo
Sapato noiva salto baixo
sapatilha para noiva
Sapatilha para noiva
sapatilha de noiva
Sapatilha de noiva
sapatilha de laço noiva
Sapatilha de laço noiva

Quando comprar

O costumeiro é que primeiro as noivas escolhem o vestido e só depois as elas vão em busca do sapato. Mas não existe uma regra para isso. O ideal é que experimente o sapato junto com o vestido para ver se o look ficou em harmonia e também para verificar a necessidade de ajustes no comprimento. Caso tenha encomendado seu vestido peça uma amostra do tecido para procurar o sapatos de acordo com a cor e com a textura do  mesmo. Outra opção é levar uma foto do vestido.

O calçado ideal é aquele confortável e que esteja em harmonia com estilo. Então faça uma escolha inteligente e sucesso no seu grande dia!

Beijos e até o próximo post.

Veja também o Post Maquiagem para noivas (Clique Aqui)

Veja também o Post Acessórios para noivas (Clique Aqui)

Créditos das fotos: Uma parte das fotos é de minha autoria, Catarina Subotin. Algumas foram tiradas do Pinterest