Penteados para noiva

penteados para noiva

Olá noivinhas, estou aqui mais uma vez para tentar ajudá-las nas escolhas relacionadas a sua cerimônia. Neste post vamos falar um pouco sobre os penteados para noiva.

Antes de mais nada volto a dizer que tudo precisa estar em harmonia. O estilo e a hora da cerimônia, o vestido, a maquiagem, os acessórios e seu biotipo. Então ao escolher seu penteado procure caprichar, e certifique-se que tenha a ver com você!

O penteado vai depender do comprimento, do corte e do seu tipo de cabelo. Você pode optar por fios presos ou soltos, com presilhas, tiaras, coroas ou flores. Pesquise fotos na internet ou em revistas de noiva, salve os penteados que você gostar mais e depois converse com seu cabeleireiro. Você quer que tudo fique em seu lugar mas que pareça natural, então aposte nos produtos certos, nada de deixar o cabelo com efeito fake.

Penteados para noiva

Vamos então separar por tópicos:

Quero os fios presos

Se e você é uma noiva clássica e minimalista o coque é uma ótima opção. É ideal para cerimônias noturnas e tradicionais. Para dar mais elegância use uma presilha, tiara ou coroa. Você pode apostar em um coque baixo ou alto, com os fios no lugar ou mais desestruturados, mantendo o visual não tão formal, mas, ao mesmo tempo, refinado.

penteados para noiva

coque penteado noiva

coque noiva tradicional

coque noiva com topete

Externas TG (36)

coque com coroa noiva

Penteado casamento BH 2.jpg

Penteado casamento BH 4

Penteado casamento BH

 

Vou usar véu?

O véu comprido pode ser preso acima ou abaixo de um coque. Alguns véus tem presilhas embutidas, isso é uma ajuda na hora de fixar no penteado. Você pode também optar por colocar o véu por cima da cabeça, sem prendê-lo nos fios.

véu no coque

veú médio

penteado com véu

coque noiva com véu

É apegada aos fios soltos?

Você precisa fazer o que a faz sentir bem e bonita, e se você se sente assim com as madeixas soltas, então é assim que você deve casar! Ondas ao estilo romântico são uma excelente opção. Aposte em produtos que dão um volume extra no cabelo e que o deixem com um brilho de dar inveja.

penteado solto

penteado solto com cachos

penteado noiva cabelo solto

cabelo de noiva solto

Meu cabelo é curto, o que eu faço?

Existem penteados que ficam lindos em cabelos curtos ou médios. Veja alguns vídeos ou fotos de penteados na internet para se inspirar. Presilhas, flores, fitas e pontos de luz são  algumas opções que ajudam a dar aos fios um charme e elegância. Aposte nos produtos que dão textura aos cabelos.

penteado noiva cabelo crespo

penteado com cachos

noiva vintage - cabelo curto

cabelo curto - penteado noiva

cabelo curto - noiva

 

Quero semi-preso

Esse é um penteado romântico e charmoso. Você pode adornar usando uma presilha com pérolas ou strass. Caso a opção de presilha não lhe agrade pode optar por colocar uma flor. Uma opção de semi preso que fica muito feminina e que está super em alta são as tranças. Você pode fazer uma coroa de trança ou trança em cascata. Fica lindo!

semi preso penteado

semi preso penteado noiva

semi preso com topete

semi preso com cachos

penteado semi preso

Tipos de rosto:

Agora vamos dar dicas de qual penteado é o ideal para o seu tipo de rosto:

Rosto quadrado

A dica é suavizar as linhas bem marcadas do rosto. Aposte em um penteado solto e com ondulações naturais. Outra opção é um penteado lateral, tranças desestruturadas também ficam lindas. Para alongar seu rosto uma opção é a franja penteada de lado.

Rosto redondo

Procure um equilíbrio. Você não quer que seu rosto pareça mais redondinho, então uma dica é penteados mais pesados e estruturados com cachos na altura do pescoço. Aposte em penteados que possuem mais volume no alto da cabeça, topetes caem muito bem!

Rosto oval

Esse formato combina com praticamente todos os tipos de penteados.  Você pode ousar e ser criativa, escolha o penteado que gostar mais. Uma dica é não usar franja muito comprida, evite os penteados que escondam as linhas do seu rosto.

O que evitar?

Até aqui está tudo ok, mas existe algo que você deve evitar? Simm!!!  Vou citar alguns erros que, acreditem, são mais comuns do que vocês imaginam. Então fiquem ligadinhas e fujam dessas gafes.

Mudança na coloração e corte

Se você quer mudar a cor das madeixas faça isso com muita antecedência. Você precisa se certificar de qual cor combina mais com seu tom de pele. Também é importante se identificar com a cor escolhida, por exemplo, não adianta querer a cor da moda se não orna com você. Cuidado com as colorações malfeitas, mechas exageradas e reflexos com tons diferentes. Se você pintar o cabelo às vésperas da cerimônia pode acabar se arrependendo e voltando para a cor original, isso pode danificar os fios dando aspecto de fios ressecados. E vocês não querem isso, certo? Também não deixe para a última hora seu corte de cabelo, seu corte precisa colaborar na construção do seu penteado. Então converse primeiro com um profissional e já tenha em mente o estilo do penteado que mais lhe agrada.

Cuidado com exageros

Bom senso é a palavra. Não use tudo ao mesmo tempo: Véu na frente, véu atrás, tiara, coroa, presilha, braceletes, luvas, pulseiras, anéis etc. Excesso de informação pode acabar com seu visual. Lembre-se: menos é mais; se for usar um brinco chamativo não use gargantilha, se for um brinco mais singelo até cabe uma gargantilha.

Se seu vestido já é bordado não cabem muitos acessórios, mas se é mais clean, então opte por alguns acessórios, mas com bom senso. Você não vai querer que falem que a noiva usou tantos penduricalhos que ficou como uma árvore de natal, não é? Sua festa será durante o dia? Então pode dispensar o cabelo estruturado, com fios alinhados e spray. Escolha adornos leves. Se for necessário usar apliques a regra é: fuja de produtos sintéticos. Escolha apliques de fios naturais da mesma cor do seu cabelo.

Harmonia no visual

O que chama mais atenção é o vestido, sendo assim o penteado deve combinar com o estilo do vestido eleito. A ideia é um visual equilibrado e harmônico.

Com as dicas em mente agora é só escolher o que mais combina com você e com sua cerimônia! Arrase!!

Beijos e até a próxima!

Veja também uma matéria muito interessante sobre maquiagem para noivas: clique aqui http://fotografiadecasamentobh.com/maquiagem-para-noivas/