Dicas para o noivo arrasar

Dicas para o noivo arrasar

Sempre que falamos de casamento logo nos vem à mente a noiva com seu lindo vestido. Mas e o noivo? Neste post vou dar dicas para o noivo arrasar!!!

Durante meses as noivas se preocupam, com cada detalhe do casamento. Elas planejam muitas coisas e olham tudo com muito carinho e antecedência. Mas e os noivos?  Muitos, ou alguns, cortam o cabelo um dia antes (ou no mesmo dia), fazem a barba, colocam um terno e pronto. Mais que vaidade, esse cuidado é um gesto de amor! Você e sua noiva merecem mais cuidado e atenção, então aí vão algumas dicas para você também brilhar nesse dia tão especial.

Dicas para o noivo arrasar

Cuide da sua pele

Homens cuidem de sua pele. Isso é muito importante e ajuda muito seu visual. Afinal você não quer ter aquele rosto brilhante, oleoso e cheio de cravos e espinhas.

Adote uma rotina de cuidados com a pele, principalmente a pele do rosto. A dica é usar, diariamente, um sabonete facial, e passar um esfoliante,  no banho mesmo, de uma à duas vezes por semana. Se a sua pele for mais oleosa pode fazer uma limpeza de pele mais profunda em uma clínica de estética. Mas atenção! Não faça essa limpeza na semana do casamento, pois a pele pode ficar vermelha e um pouco inchada e marcada.

O resultado será uma pele mais bonita nas fotos e vídeos do casamento!

 

Sorriso/Dentes

Na minha humilde opinião um sorriso é algo muito cativante e encantador. Então nada de sorriso amarelo! Faça visitas ao dentista para ver o que é necessário. Talvez seja importante fazer não só um tratamento básico, mas também um clareamento.

 

Cabelo e Barba

Para garantir um visual bonito e elegante é importante ter alguns cuidados…

Fique atento ao corte de cabelo, mesmo que você tenha cabelos longos é legal dar uma atenção para não passar a impressão de desleixo.

Barba, cavanhaque ou bigode precisam estar bem aparados e modelados de acordo com seu rosto.

Atenção aos pelos indesejados, dê aquela aparadinha básica em pelos muito longos do nariz, orelha e sobrancelha.

Fique ligadinho no seu peso

Não precisa virar um atleta nem um galã dos filmes de Hollywood, o importante é que você esteja preparado para a maratona dos preparativos para o casamento. Então a dica é: adote uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos para, quem sabe, perder uns quilinhos. Isso pode garantir um melhor caimento do traje e mais elegância.

Pés e mãos apresentáveis

Dê uma atenção especial e não apenas corte as unhas. Livre-se de alguns problemas inconvenientes como, por exemplo, unhas manchadas/encravadas, calos, ressecamentos/rachaduras. (Você quer fazer carinho na sua noiva e não esfoliar sua pele não é, rsrs). Agende uma visitinha com os seguintes profissionais: manicure, pedicure e podóloga.

Dia do noivo

Amigo, você também merece um dia de cuidados, mimos e atenção! E quem não gosta de ser bem tratado? Então aproveite e desfrute de serviços como cabeleireiro, manicure, banhos e massagem. Esses cuidados ajudam no visual, mas também são importantes para você relaxar e se preparar para esse dia tão especial.

Fique atento ao que está na moda

Deixei esse item por último para falar de uma forma um pouco mais abrangente. Não alugue um terno qualquer. Procure saber o que está na moda e o que combina mais com o estilo da cerimônia. Consulte alguns sites,  converse com alfaiates, modistas e vendedores em sua localidade mesmo, com certeza encontrará algo com sua cara. Outra dica são os sites da amazon ou ebay, neles você pode mandar confeccionar excelentes termos sob medida com um preço mais acessível. E a dica dada no post sobre vestido de noiva vale também para o terno do noivo, caso tenha a oportunidade de viajar para o exterior antes do casamento não deixe de olhar por lá opções de ternos.

Dicas de ternos

Dica 1: Se o casamento for durante o dia e ao ar livre opte por cores mais claras como cinza ou beige.

opções noivos descolados

ideias de terno para noivo

Dicas para o noivo arrasar

 barba aparada noivo

Dica 2: Para casamentos à tarde ou mais para o final do dia, escolha os ternos cinza mais escuros ou azul marinho.

boutounnière noivo

terno claro noivo

sorriso do noivo

Dica 3: Cerimônias tradicionais realizadas à noite caem bem com ternos grafite, preto ou azul marinho.

ternos para casamento a noite

terno tradicional noivo

noivo tradicional

boutounnière noivo casamento

barba aparada e corte de cabelo noivo

Dica 4: A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata deverá ser em tons mais escuros do que a camisa.

Acessórios do noivo

Um acessório chique, discreto e elegante é a flor de lapela, ou boutounnière, é uma tradição com mais de cinco séculos de história que chegou aos casamentos com o mesmo objetivo do bouquet de noiva – proteger -. Você pode combinar a cor da flor de lapela com a decoração, com o buquê da noiva ou escolher de acordo com o significado de cada cor. É importante que a cor ou modelo da boutounnière do noivo seja diferente dos padrinhos, para destacá-lo. Para que o visual não fique carregado evite usar flor de lapela junto com o lenço de bolso.

(Opções: Cravo, uma pequena rosa, mini callas, orquídea, jasmim, etc. Podem ser simples ou compostas com pequenos ramos, hastes, folhas…)

opções noivos descolados

boutounnière clara

boutounnière de orquídeia

boutounnière noivo casamento

boutounnière

boutounnière casamento

Dicas sobre sapatos

Quanto ao sapato é bom que seja novo, afinal se você precisar se ajoelhar o solado ficará a mostra então é melhor que esteja em bom estado e que seja bem confortável, bem lustrado e adequado ao traje. O cinto precisa ser da cor do traje e as meias devem ser da cor da calça.

Dica 1: Para casamentos durante o dia o ideal é que tenham menos brilho os modelos Derby e Oxford são uma boa escolha. (Outras opções são: monk, penny, brogue, loafer, side gore mocassins, docksides e sapatênis)

sapato informal noivo

oxford masculino

mocassim noivo informal

mocassim masculino

Dica 2: Para casamentos tradicionais à noite escolha um modelo de amarrar, elegante discreto, clássico e de couro.  Podem ser envernizados.

sapato social noivo

sapato preto noivo

sapato noivo

sapato noivo tradicional

sapato noivo preto

sapato marrom noivo

sapato casamento a noite noivo

opção de calçado noivo

Dica 3: Quanto a cor do sapato, existe alguma regra? Para ternos pretos ou em tons escuros, opte por sapatos escuros, preferencialmente pretos. Para os trajes em tons mais claros escolha sapatos marrons. Calçados brancos somente com roupas brancas.

Sem participação do noivo, não haveria casamento, nem cerimônia e nem noiva. Então invista em uma boa preparação, e boa cerimônia!

Créditos das fotos: Pinterest

Uma ideia sobre “Dicas para o noivo arrasar

Os comentários estão desativados.