Casamento na praia

casamento na praia

Noivinhas, como vocês sabem está super em alta casamentos ao ar livre, seja na praia ou no campo; de manhã ou no fim da tarde, aproveitando o belíssimo pôr do sol. Mas algumas coisas merecem sua atenção para que a cerimônia e a recepção aconteçam conforme o esperado. Esse post tem tudo sobre um casamento na praia.

Então vamos mergulhar em mais informações sobre esse universo delicioso dos preparativos do casamento.

Muitas noivas são tradicionais e optam por se casar na igreja, mas hoje cada vez mais noivas estão fascinadas pelo casamento ao ar livre.

Casamento na praia

Na minha humilde opinião o casamento na praia é um dos mais bonitos. A natureza nos proporciona a mais linda decoração e o ambiente é tranquilo e informal. Acho fascinante um cenário natural, areia branca e céu azul!

Um casamento na praia é organizado da mesma forma que um casamento nos lugares mais tradicionais, porém algumas particularidades devem ser levadas em consideração. Então aí vão algumas dicas:

 

– Noiva –

Vestido

Se jogue nas rendas! Use vestidos mais fluidos, decote nas costas super combina. Para esse tipo de casamento o recomendado é: chiffon, renda, seda e organza.

vestido de noiva praia

vestido de noiva festa na praia

vestido de noiva casamento na praia

penteado noiva praia

noiva vestido praia

noiva vestido casamento na praia

noiva praia vestido

Penteado

Amoo de paixão tranças. Acho que combina, fica romântico, perfeito e lindo! Mas você pode optar também por cabelos mais frisados com ondas mais soltas e arranjos de flores naturais. Ou um coque mais desestruturado, que também fica lindo!

penteado casamento na praia

penteado vintage sítio

penteado noiva campo

penteado casamento fazenda

penteado semi preso

semi preso com topete

penteado solto

penteado solto com cachos

penteado noiva cabelo solto

tiara pérola

penteado com cachos

Calçado

Para os pés temos pelo menos três opções:

  1. Algumas noivas que casaram na praia optaram por casar descalça. Isso mesmo! Essa é uma opção confortável que a praia possibilita. Acho que fica muito bacana.
  2. Caso você não seja tão ousada, pode optar pelas barefoot sandals de crochê ou pedraria. Acho um acessório lindo e muito charmoso.
  3. Se você não curtiu as dicas acima pode escolher uma rasteirinha que combine com seu estilo e seu vestido. Lembre-se que a areia da praia é fofa então é preciso escolher um calçado que não atrapalhe sua caminhada.

Amo salto e não abro mão, o que eu faço? A melhor opção é não fazer a cerimônia na areia e escolher um salto mais grosso para não incomodar afundando o tempo todo.

rasteira casamento na praia

barefoot sandals - casamento na praia

barefoot sandals

Noivo

Depende do estilo dos noivos. As opções mais usadas são terno claro de linho ou apenas uma camisa branca com uma calça social clara. Fica bonito e em harmonia com o ambiente.

Dicas para o noivo arrasar

ideias de terno para noivo

 opções noivos descolados

mocassim masculino

   oxford masculino

mocassim noivo informal

lapela para noivo casamento na praia
lapela para noivo casamento na praia

Convite

Abuse da criatividade! O convite pode ser temático. Convites em forma de pergaminho dentro de uma garrafinha, em formato de concha ou de estrela do mar. Tenha em mente que o convite precisa refletir o casamento e a personalidade dos noivos.

modelo de convite de casamento na praia

convite de casamento praia

convite de casamento na praia

convite casamento na praia

Decoração

Como dito anteriormente a praia em si já possui uma decoração natural e maravilhosa, mas você pode complementar com alguns itens.

Primeiro, sempre tenha em mente que tudo precisa ter a ver com você.

Artigos de conchinhas e estrelas do mar são bem tradicionais para esse tipo de casamento. Se optar por usar flores na decoração lembre-se que por causa do calor e sol forte elas podem murchar rápido. Então converse com seu florista e procure saber quais são os tipos mais resistentes.  Como o ambiente é aberto pense também que o vento costuma balançar tudo, por isso, prefira uma decoração mais rasteira no corredor até o altar. Flores pequenas em bases mais baixas ficam lindas.

Não esqueça da iluminação, após o pôr do sol o uso de tochas torna o ambiente romântico e muito agradável. Sua festa terá um ar de luau.

(Opções: Flores: Rosa, Callas, Lírio, Astromélia, Margarida e Girassol. Ervas: Manjericão, Alecrim, Trigo e Arruda)

porta aliança casamento na praia

mensagem aos noivos casamento praia

festa decoração casamento na praia

festa de casamento na praia

festa casamento praia

decoração praia casamento

decoração festa praia

decoração casamento praia

decoração casamento na praia

casando na praia

casamento na praia

casamento na praia decoração

Menu

Escolha um cardápio mais leve e use bebidas refrescantes. Elabore, juntamente com o buffet a forma de apresentação dos finger-foods para exibir de maneira criativa o menu escolhido. Frutas, sucos naturais, águas aromatizadas, sorvetes e frutos do mar são uma ótima pedida. O bolo, um dos destaques do casamento,  pode vir em tons claros, com elementos do mar ou rendas.

menu salgado casamento praia

menu casamento na praia

cardápio casamento na praia

camarão menu casamento praia

bolo de casamento temático praia

bolo de casamento na praia

bebidas praia festa casamento

bebidas praia casamento

bebidas casamento praia

Lembrancinhas

Sandálias personalizadas, garrafinhas de água mineral ou aromatizada para matar a sede, velinhas em conchas, ou barquinhos com os nomes dos noivos e a data.

lembrancinha de casamento na praia

lembrancinha casamento praia

lembranças de casamento na praia

lembrança casamento na praia

Estação do ano

Um dos maiores medos ao se escolher casar ao ar livre é a chuva! Vivemos em um país tropical então não há como garantir que não vá chover. Então tenha um plano B; afinal você não quer que esse dia planejado com tanto carinho, literalmente vá por água abaixo. Minha sugestão é: caso o local escolhido não tenha um espaço coberto para realizar a cerimônia, inclua no seu orçamento o aluguel de uma tenda.

O verão tem suas desvantagens – valores elevados para hospedagem, temperaturas altas e chuvas diárias – Aposte na primavera ou no outono, pois as temperaturas são amenas, o que deixa tudo mais confortável.

 

Custos e Licenças

Quanto aos custos, não vão muito além do que qualquer outro tipo de casamento. Algumas praias exigem licença da prefeitura para que o casamento seja realizado areia. Procure saber das exigências da cidade ou praia escolhida antes de fechar o local, pois são gastos, tarefas e responsabilidades a mais que devem estar no papel.

 

Música

A música é um dos pontos altos de toda festa e super combina uma música ao vivo. Mas o gênero musical vai de acordo com a preferência e o estilo do casal. Converse com os músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda, DJ.
Terá pista de dança? Em caso positivo vocês precisam pensar se a pista será construída ou será na areia mesmo.

 

No próximo post vamos falar sobre casamento no campo.
Veja também nosso post sobre o vestido de noiva ideal.

Beijos e até a próxima!

Créditos das fotos: Pinterest