Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre

 

Noivinhas, vamos voltar ao assunto sobre casamento ao ar livre. Agora vamos conversar um pouco sobre casamento no campo. Vou usar os mesmos tópicos que usei para falar sobre o casamento na praia.

Casamento ao ar livre

Casamento no campo

Vestido

Assim como o casamento na praia o casamento no campo pede vestidos mais leves e de tecidos mais fluídos. Além dos tecidos já citados: chiffon, renda, seda e organza; as noivas podem apostar também nos tecidos como o musseline de seda e renda chantilly ou francesa. Bordados leves em tons foscos também são uma boa escolha. Aposte em modelos românticos e vintage.

 

vestido noiva renda campo

vestido noiva campo

vestido campo

noiva do campo

noiva campo

Penteado

Aposte em penteados mais desestruturados. Cabelo solto com algumas ondas e uma coroa de flores fica lindo. Outra opção são as tranças: podem ser embutidas ou espinha de peixe; são românticas e ficam charmosas. Cabelo parcialmente solto com arranjos mais naturais ou presos em coques mais soltinhos também ficam bem bonitos.

penteado vintage sítio

penteado noiva fazenda

penteado noiva campo

penteado casamento fazenda

  presilha

penteado semi preso

semi preso com cachos

semi preso com topete

tiara pérola

presilha noiva

penteado noiva coque com trança

noiva vintage - cabelo curto

penteado solto

Calçados

Para os pés temos pelo menos duas opções:

  1. Escolha uma rasteirinha que combine com seu estilo e seu vestido. Rasteirinhas com pedrarias são bonitas e não tiram o glamour do look.
  2. Se você é daquelas que o coração bate mais forte por um salto alto, aposte em um salto mais grosso para não incomodar afundando o tempo todo.

Sempre tenha em mente que seu sapato deve ser confortável e não pode atrapalhar sua caminhada.

sapatilha para noiva

sapatilha de noiva

sapatilha de laço noiva

Noivo

Depende do estilo dos noivos. As opções mais usadas são terno claro de linho ou apenas uma camisa branca com uma calça social clara. Fica bonito e em harmonia com o ambiente.

Dicas para o noivo arrasar

opções noivos descolados

barba aparada noivo

terno claro noivo

ideias de terno para noivo

 

Convite

Um casamento no campo remete a romantismo. Então o convite, pode ser impresso em papel kraft que traz um ar mais rústico, ou em papel de semente (para o convidado plantar o “amor dos noivos” depois). O envelope pode ser feito de renda, papel rendado, com texturas ou estampas florais.

convite casamento campo

convite casamento fazenda

opção de convite

 

Decoração

Decoração rústico-chique é ideal para um casamento no campo, móveis de madeira serão bem-vindos. Atualmente estão usando muito os móveis de madeira rústica ou demolição, que dão um ar retrô muito bonito. Pode-se colocar plaquinhas de madeira ou mdf pintadas com palavras que são qualidades desejáveis em um casamento espetadas na grama ou ao longo de um caminho; dão um toque especial e romântico. Valorize os elementos que ali estão presentes: árvores, montanhas, canteiros de flores, lagos ou piscina. Se o casamento for acontecer no final da tarde, aposte em velas, luzinhas, varal de luzinhas, luminárias japonesas, etc.

Outra opção muito usada por alguns decoradores e que remete ao clima de fazenda é usar itens decorativos da roça mesmo, eles espalham esses por todo o local e combina muito bem. Use arranjos com diferentes tamanhos para deixar o ambiente mais aconchegante. Pode-se fazer cordões com dobraduras de origami para serem pendurados na madeira aparente de telhados, fica lindo. Algumas decoradoras gostam de usar frutas para agregar na decoração e funciona muito bem!

Opções de flores para casamento ao ar livre podem ser: Flores do campo, áster, crisântemos, dálias, suculentas, gérberas, margaridas, lavanda,  proteas, etc. Podem ser usadas também variadas folhagens. Essas flores e folhagem podem ser colocadas em vasos de cestaria, caixotes, ou mesmo plantados.

Aposte em um mix de cores. O branco orna com qualquer ambiente em qualquer horário, mas aproveite para apostar em um mix de cores para dar a impressão de que estamos realmente em um campo.

(Opções: Amarelo, laranja, vermelho, lilás, verde e rosa)

Decoracao Mirian-54

Decoracao Mirian-50

Untitled-32

origami03

iluminação casamento campo

flores casamento campo

festa vintage

festa casamento campo

decoração vintage

decoração flores

decoração casamento ao ar livre

decoração campo

decoração campo festa

decoração altar casamento campo

coração de flores

casamento campo festa

Casamento ao ar livre

casamento ao ar livre - decoração

bicicleta flores decoração casamento

balde com flores decoração casamento campo

Decoracao ID (3)

fotografia noivos em bh (6)

cerimonia casamento em bh

fotografia ao ar livre

casamento ao ar livre bh

Menu

Seja criativo! Se você é mineirinha uma boa opção é a comida de boteco. Escolha um prato típico da região. Salada verde com queijos variados, em cubos, torradinhas ao molho de azeite e nozes, pode-se usar torresmo, mandioquinha frita e até o típico feijão tropeiro

Para bebidas uma boa ideia são cervejas artesanais variadas ou cachaças regionais. Vidros com águas saborizadas com hortelã, laranja, canela, etc também são uma boa pedida.
Invista em uma mesa de compotas diversificadas, doces típicos como pés de moleque, rapaduras, doces de frutas cristalizadas, bolos caseiros, etc. Mas também pode ser colocados doces caramelizados, rocamboles, e bem casados. O bolo pode ser de doce de leite que combina com a temática e é delicioso!

casamento ao ar livre bh

menu festa casamento campo

menu casamento sítio

menu casamento festa

menu casamento fazenda

menu casamento campo

casamento na fazenda

cardápio casamento

bolo casamento campo

casamento ao ar livre bh

 

Lembrancinhas

Para as lembrancinhas tenho duas sugestões:

  1. Plantas em mini vasinhos, mudinhas de suculenta, de pimenta ou de ervas são fofas e úteis;
  2. Aromatizante com aroma de lavanda, alecrim, lima da pérsia ou de qualquer outro elemento natural.

lembrancinha casamento fazenda

lembrancinha casamento campo

lembrança sabonete barra - campo

opção de lembrancinha

Estação do ano

Um dos maiores medos ao se escolher casar ao ar livre é a chuva! Vivemos em um país tropical então não há como garantir que não vá chover. Diferente da praia, é mais fácil ter um espaço coberto na fazenda.

Aposte na primavera ou no outono, pois as temperaturas são amenas, o que deixa tudo mais confortável. Um casamento realizado no campo durante a primavera seria um sonho, parecido com cena de filme!

 

Música

A música é um dos pontos altos de toda festa e combina muito com música ao vivo. Mas o gênero musical vai de acordo com a preferência e o estilo do casal. Converse com os músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda, DJ.
Terá pista de dança? Em caso positivo vocês precisam pensar se a pista será construída ou será na grama mesmo.

banda retrô

 

Capriche, olhe cada detalhe com carinho e bom casamento!

Veja também o post sobre escolha de música para o casamento. Clique aqui

Veja também o post sobre como escolher seu sapato de noiva. Clique aqui

Créditos das fotos: Algumas fotos são de minha autoria, Catarina Subotin. A maioria das fotos é do Pinterest.