Acessórios para noivas

Acessórios para Noivas

Hello noivinhas, no post de hoje vamos falar um pouco sobre tudo que você precisa saber sobre os acessórios para noivas.

Muitas noivas ficam na dúvida sobre usar ou não o véu, se curto ou longo… Braceletes, tiaras, coroas, pulseiras, anéis, enfim são tantas opções que ficamos até confusas, não é verdade?

Então hoje venho com mais um post para tentar ajudá-las:

Acessórios para Noivas

A beleza de uma noiva é composta por vários elementos: vestido, maquiagem, penteado e é claro, os acessórios. Não existe uma regra para isso, o importante é o bom senso de cada noivinha e de cada profissional de beleza que vai avaliar o nível de harmonia no look final.

Antes de mais nada é preciso ter definido o local e horário da cerimônia. Cerimônias durante o dia e a tarde pedem menos brilho. Cerimônias ao ar livre combinam com flores naturais, tiaras, headband (faixa elástica inspirada nos hippies), headchain (faixa inspirada nos ciganos), fascinator, voilette,  são boas opções para noivas mais minimalistas. E na minha opinião são acessórios vintage que dão um super charme no look noiva.

Cerimônias noturnas permitem mais brilho, mas cuidado, o strass pode ser seu melhor ou seu pior inimigo; na medida certa ele pode dar um toque especial com um brilho sutil, se exagerar ficará muito chamativo e poderá cansar a vista, além de pesar o look e deixar com um ar meio brega. Se o seu vestido for de um tecido mais brilhante, se tiver bordados e for mais armadinho fuja de muitos acessórios e prefira aqueles mais discretos.

O dia é seu e você tem todo o direito de chamar atenção, mas procure fazer isso com bom senso, elegância e harmonia.

Harmonizando seu Look

Aproveitando que falamos sobre look em harmonia vou dar um conselho de amiga; não use todos os acessórios juntos! Se o vestido for de manga comprida não precisa de pulseiras, se ele for mais fechado até o pescoço não precisa de colar e brincos grandes. Se o vestido for tomara- que-caia pode usar brincos maiores. Se optar por pulseiras não use braceletes e vice-versa. (Na minha humilde opinião pulseiras são mais bonitas do que braceletes, mas isso vai de acordo com o gosto pessoal da noiva). Vestidos em renda possuem muita informação por conta própria, então evite os bordados muito brilhantes. Amooo bordados e não abro mão, o que eu faço? Uma boa opção são as mini pérolas, são charmosas, românticas e dão uma sombra off-white charmosíssima no branco.

Outro lembrete, ainda na idéia do menos é mais, se o seu penteado for muito estruturado com muitos cachos fuja de acessórios chamativos e brilhantes. (Em outro post vamos falar mais sobre penteados)

Agora vamos falar um pouquinho sobre o véu. Muitas noivas não abrem mão desse item. Dependendo do estilo da cerimônia e do vestido o véu dá um toque de romantismo, sofisticação ou ousadia ao vestido de noiva. Então vamos as dicas:

Dica 1

Busque sempre o equilíbrio, o véu e o vestido precisam ser da mesma cor. Vestidos com pedrarias combinam com véu clean e vice-versa. Se você preferir um véu não muito longo a dica é escolher um que termine na altura da cintura. Já o decote tomara que caia pode ser usado com qualquer tipo de véu, pois valoriza o colo.

Dica 2

O véu mais longo combina mais com casamentos noturnos, mais formais. Casamentos diurnos celebrados ao ar livre combinam com véu curto e com os voilettes.

Dica 3

A grinalda é o acessório que prende o véu, mas pode ser usada sozinha. Para que a noiva aproveite a festa com mais conforto a opção é ficar apenas com a tiara. Como existem modelos de todos os tamanhos ao escolher é bom já ter definido o penteado – preso ou solto – isso ajuda a pensar em como encaixá-lo no penteado

 

Vamos conhecer cada acessório

Coroas

São a escolha mais tradicional e combinam com vários tipos de cerimônia. Elas se aplicam perfeitamente à mulher que sempre sonhou em ser uma princesa no seu grande dia. Se a cerimônia for durante o dia, prefira coroas com pérolas e madrepérolas.

coroa noiva pérola

coroa noiva strass

coroa de noiva

coroa noiva penteado casamento

Tiara

É uma das queridinhas entre as noivas. Ela precisa seguir o estilo do vestido e da cerimônia. Tiaras mais despojadas combinam com casamentos mais informais, enquanto as mais delicadas e elaboradas ficam bem em casamentos formais.

tiara noiva brilho

tiara pérola

tiara delicada colocar no site

Arranjo Floral

Amo de paixão! Pode ser feito de flores naturais ou artificiais e combina principalmente com casamentos ao ar livre. (Em um casamento no campo ficaria lindo). Use com o cabelo meio preso, totalmente solto, com tranças mais despojadas, ou com coques desestruturados.

coroa flores e trança noiva

coroa flores noiva

flores noiva

Casquete, Voilette E Fascinator

São acessórios para as noivas que querem um ar mais vintage. Combinam com noivas estilosas que gostam de ousar.

Casquete é um chapéu sem abas, redondo ou oval, estruturado e geralmente usado na lateral da cabeça. Normalmente é mais usado a noite e somente como adorno.

Casquete

Voilette aquele véu que cobre o rosto, parte dele ou apenas um detalhe de véu envolvendo uma pequena parte da cabeça. O véu sempre aparece em conjunto com um chapéu, ou qualquer outro acessório de cabeça, até mesmo fixada apenas no penteado.

voilette noiva

Fascinator é um adorno de cabelo feito de plumas, penas e pedrarias. Sua diferença para o casquete é o material. Pode ser usado de noite e de dia e seu tamanho varia de acordo com o gosto da noiva.

fascinator noiva

Presilhas

São muito delicadas, podem ser feitas com pedrarias ou pérolas, são perfeitas para noivas mais minimalistas. Dão um toque discreto, charmoso e romântico no penteado.

presilha noiva delicada

presilha noiva pérola

presilha noiva

presilha

presilha noiva

Brincos

A escolha do brinco é uma etapa muito importante para a composição do seu visual. Escolha o modelo que mais combina com você, e tente combinar o brinco com o acessório usado no cabelo.

brinco noiva

brinco pérola noiva

brinco rosê noiva

 

Conjuntos

Conjuntos são ótimos para completar o vestido de noiva, em alguns looks colar e brinco farão a composição do visual.

O acessório visa realçar a beleza da noiva e completar seu visual. Faça boas escolhas e arrase no seu grande dia!

Beijos. Até a próxima.
Veja também o Post com várias dicas para escolher seu Vestido de Noiva

Créditos das fotos:

Pinterest